NEWS
Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados Gaúcho é homenageado na Itália com uma das principais distinções internacionais da área de doenças raras Banrisul intensifica ações para apoiar produtores na reorganização de dívidas rurais Para todos os dias, a qualquer momento: Panvel revela 24&7, sua nova marca de maquiagem Banrisul Cultural desenvolve plataforma para registrar, preservar e difundir a produção artística gaúcha Banrisul prorroga prazo de inscrições para o Edital de Patrocínios 2027
Notícias

Coelhinho virtual leva a alegria da Páscoa ao Hospital Moinhos

Crianças receberam mensagens de vídeo e presentes em programação especial devido à Covid-19

13/04/2020 Redação Fonte: Moinhos / Critério Compartilhar:
Coelhinho virtual leva a alegria da Páscoa ao Hospital Moinhos
Foto: Clarissa Weis/Hospital Moinhos de Vento

Como todo ano, a Páscoa das crianças internadas no Hospital Moinhos de Vento teve doçura e alegria. Mas neste 2020, em meio à pandemia da Covid-19, ela foi um pouco diferente: o coelhinho dessa vez não pôde estar presente e enviou uma mensagem em vídeo para os pequenos, que receberam ovos de chocolate das profissionais de enfermagem da instituição.

No vídeo, exibido às crianças por um tablet, o coelhinho virtual explica que, por conta do novo coronavírus, está seguindo as recomendações do isolamento social. "Foi uma surpresa para eles, pois não esperavam que o coelho fosse passar ali. Os pais já estavam explicando que, por causa da pandemia, ele não viria. Quando viram a mensagem, os olhos brilhavam, eles adoraram", conta Rosa Rolim, coordenadora assistencial da área pediátrica do Hospital Moinhos.

A ação foi realizada com os pacientes da Unidade de Internação e da UTI Pediátrica. Na quinta-feira, as crianças montaram as cestas, que foram preenchidas com o chocolate na madrugada do domingo. Além disso, os pequenos também pintaram máscaras de coelhinhos. A iniciativa teve o apoio da Nestlé, que doou os ovos de Páscoa.

Veja Também