NEWS
Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados Gaúcho é homenageado na Itália com uma das principais distinções internacionais da área de doenças raras Banrisul intensifica ações para apoiar produtores na reorganização de dívidas rurais Para todos os dias, a qualquer momento: Panvel revela 24&7, sua nova marca de maquiagem Banrisul Cultural desenvolve plataforma para registrar, preservar e difundir a produção artística gaúcha Banrisul prorroga prazo de inscrições para o Edital de Patrocínios 2027
Notícias

Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de telemedicina

Primeira etapa será totalmente dedicada aos pacientes SUS

22/04/2020 Redação Fonte: Imprensa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Compartilhar:
Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de telemedicina
Foto: Divulgação

A Santa Casa de Porto Alegre lança, nesta segunda-feira, 20/04, um serviço que promete facilitar em muito o atendimento de seus pacientes, o Conexão Santa Casa – Telemedicina para Você, uma modalidade de atendimento remoto – com consultas médicas e multiprofissionais – com agilidade e segurança para pacientes e profissionais da saúde.

A primeira etapa de lançamento do novo serviço será exclusivamente para atendimentos do SUS, sendo que a Santa Casa fará a busca ativa entrando em contato diretamente com os pacientes para a confirmação de dados, data e horário da teleconsulta, além de instruções de acesso à plataforma, disponível no site da Santa Casa (www.santacasa.org.br).

“Fizemos um grande esforço para dar agilidade ao lançamento, pois o cenário da pandemia exigiu isto. Vamos contatar todos os pacientes SUS que faltaram a consultas agendadas em março e trazê-los para o novo serviço”, coloca Diego Ramires, um dos responsáveis pelo projeto e coordenador do Centro de inovação da Santa Casa.

Para o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Kalil, “este é um projeto complexo e que demanda investimentos importantes, entretanto a Santa Casa entende que o cenário de pandemia exige um esforço a mais com relação à parcela mais vulnerável da população. Daí a decisão de iniciar o projeto oferecendo os serviços de telemedicina aos pacientes atendidos pelo SUS”.

Inicialmente, o serviço disponibilizará consultas nas especialidades de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, infectologia e oncologia, além de fonoaudiologia e teleorientação sobre questões ligadas à covid-19.

“O objetivo primordial é evitar o agravamento de doenças crônicas e prestar uma assistência qualificada e segura por meio de uma ferramenta inovadora para os usuários do Sistema Único de Saúde”, acrescenta o dr. Kalil.

Veja Também