NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Cremers promove palestra gratuita sobre passagem do tempo

O escritor e médico Gilberto Schwartsmann e o poeta Luiz Coronel irão realizar a palestra

12/12/2022 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa do Cremers Compartilhar:
Cremers promove palestra gratuita sobre passagem do tempo
Foto: Eduardo Fernandes

Após sucesso absoluto na primeira edição, o Cremers promove nesta terça (13), às 19h, mais um “Fronteiras da Medicina”, iniciativa que tem o objetivo de abordar temas para além da prática médica.

O escritor e médico Gilberto Schwartsmann e o poeta Luiz Coronel irão realizar a palestra “A Passagem do Tempo”, num dueto inspirado em conferência entre Pablo Neruda e Federico García Lorca. Os dois irão abordar o tema do tempo, visto entre a visão de grandes pensadores e a experiência com as surpresas que o tempo confere a cada dia.

O evento é gratuito e aberto a todos os médicos gaúchos e seus familiares. O formato é híbrido: presencial no auditório do Cremers (Av. Princesa Isabel, 921 – Santana) ou virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia através deste link.

Sobre os palestrantes:

Gilberto Schwartsmann é médico oncologista e escritor, com sete livros publicados, entre crônicas, romances, poesia e uma peça teatral. Foi presidente da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul e, atualmente, preside a Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, a Bach Society Brasil e a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Formado em Direito e Filosofia, Luiz Coronel é escritor, compositor, publicitário, contador de causos, dicionarista e autor de literatura infantil. Com mais de 80 livros publicados, sua obra abrange diversos gêneros literários e tem edições traduzidas para o inglês e alemão. Recebeu prêmios no Brasil, Espanha e México. O gaúcho é um dos grandes letristas do regionalismo local, também autor de crônicas e livros de prosa. 

Veja Também