NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Obras alteram o fluxo de acesso ao Hospital Moinhos de Vento

Devido aos trabalhos, a instituição orienta que o acesso seja feito, preferencialmente, pela rua Tiradentes, bem como o uso do estacionamento

21/01/2023 Redação Fonte: Moinhos Critério Compartilhar:
Obras alteram o fluxo de acesso ao Hospital Moinhos de Vento
Foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento

O Hospital Moinhos de Vento deu início às obras de ampliação de atendimento e revitalização do Serviço de Atendimento ao Paciente (SAP) do Bloco A, o que impacta no acesso pela rua Ramiro Barcelos, 910. Por isso, a entrada de veículos e pedestres será direcionada, preferencialmente, para o Bloco B (rua Tiradentes, 333). O mesmo ocorre para quem precisar utilizar o estacionamento.

O fluxo de ambulâncias também não terá alteração e, para não prejudicar o atendimento médico das emergências adulto e pediátrica, será mantida uma pista para acesso pelo Bloco A. O recuo da calçada da Ramiro Barcelos para embarque e desembarque também permanece liberado.

A empresa responsável pela gestão do estacionamento irá auxiliar no direcionamento do fluxo de veículos. A escada que dá acesso ao Bloco C, pelo Bosque da instituição, também estará bloqueada.

A direção do Hospital reforça que as melhorias no local visam aprimorar o atendimento e a segurança dos pacientes, familiares, clientes e colaboradores. O projeto contará com quatro etapas, sendo a primeira com duração aproximada de 35 dias.

Entre as principais alterações destaca-se:

  • O acesso de veículos pelo Bloco A (Rua Ramiro Barcelos, 910) até o Bloco C ficará restrito em uma pista durante o período da obra (modelo pare e siga);
  • O acesso de veículos pelo Bloco A será priorizado para a trânsito de ambulâncias e chegada à emergência adulto e pediátrica;
  • O estacionamento no Bloco A será destinado preferencialmente aos casos de consultas e exames no mesmo prédio;
  • As altas acompanhadas de pacientes com veículos de passeio, serão direcionadas ao acesso pelo subsolo do Bloco B;
  • Para demais situações, como embarque e desembarque e utilização do estacionamento, a orientação é que o acesso seja feito pelo Bloco B (rua Tiradentes, 333).  
Veja Também