NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Banrisul avança na pauta ESG e reforça ações em diversidade

Banco estimula a diversidade de gênero, de pessoas pretas ou pardas, com deficiência e integrantes da comunidade LGBTQIA+ na alta administração da instituição

28/03/2023 Redação Fonte: Imprensa Banrisul Compartilhar:
Banrisul avança na pauta ESG e reforça ações em diversidade

O Banrisul tem registrado importantes avanços em suas ações de responsabilidade ambiental, social e de governança. Recentemente, conquistou o Selo Ouro, a mais alta qualificação do Programa Brasileiro GHG Protocol – plataforma para divulgação de forma transparente das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A instituição está em pleno processo de transição energética e trabalha para que suas cerca de 500 agências sejam abastecidas por energia de fontes renováveis – o que é estimulado, também, pelo acesso ao crédito concedido no CDC Sustentabilidade.

O Banco se destaca, ainda, pela representatividade: 45,1% do quadro do Banrisul é composto por mulheres e 1,2 mil colaboradores são capacitados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dando continuidade a essas iniciativas, a instituição anunciou, nesta segunda-feira (27), que até o ano de 2030 no mínimo 30% das vagas da alta administração deverão ser destinadas à diversidade, podendo ser ocupadas por mulheres, pessoas pretas ou pardas, integrantes da comunidade LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência.

A regra valerá para órgãos da Alta Administração, Conselho Fiscal e Comitês Estatutários, compromisso que se estende para as empresas controladas do Grupo Banrisul. A proposta será validada na próxima Assembleia de Acionistas, prevista para ocorrer em 27 de abril.

"Esse movimento representa mais um avanço do Banrisul na pauta ESG, somando-se a tudo o que estamos fazendo no campo da sustentabilidade na gestão do nosso capital humano. E esse espaço de participação será ampliado ainda mais, em um fortalecimento contínuo de nossa diversidade", destaca o presidente da instituição, Cláudio Coutinho, enfatizando que a medida está em linha com o planejamento estratégico do Banco até 2030.

Tais ações se tornam necessárias ao serem analisados os dados de mercado. De acordo com estudo recente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), as mulheres representam 15% dos conselhos e diretorias. O que demonstra a urgência em ações que promovam a diversidade. 

Veja Também