NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Unisinos é parceira acadêmica do Fronteiras do Pensamento 2023

Venda dos pacotes de ingressos para o público-geral começa em 17 de abril

19/04/2023 Suzy Scarton Fonte: Critério Compartilhar:
Unisinos é parceira acadêmica do Fronteiras do Pensamento 2023
Foto: Teatro Unisinos. Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos estabeleceu um novo vínculo neste ano: será a parceira acadêmica do Fronteiras do Pensamento 2023. Com 16 anos de história, o Fronteiras do Pensamento já realizou mais de 300 conferências e impactou um público superior a 300 mil pessoas. Neste ano, as conferências serão realizadas no Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha, 1.600).

"O Fronteiras é o grande evento de popularização do conhecimento acadêmico no país hoje, que promove amplo debate entre a academia e a sociedade. Uma das missões da Unisinos é a construção dessas pontes, então, estamos abraçando e reforçando nossa missão. Esperamos que seja uma oportunidade de promover efetivamente o debate, o olhar do coletivo, a escuta do outro, e provocar a reflexão e o incômodo que nasce quando descobrimos algo novo", destaca Gustavo Borba, professor e decano da Escola Indústria Criativa da Unisinos.

Uma das novidades, consequência do envolvimento da Unisinos, é o recebimento de uma certificação da universidade, que valerá como créditos de curso de extensão para os participantes.

Neste ano, algumas das vozes mais ousadas e renovadoras da atualidade estarão entre os palestrantes, como a Nobel da Paz iraquiana Nadia Murad, a escritora espanhola Rosa Montero e o neurocientista britânico David Eagleman. Com a proposta de discutir as incertezas que marcam a contemporaneidade e apontar caminhos para superá-las, o evento contará com seis conferências presenciais e transmissões online de encontros que incluem nomes como Luc Ferry, Eduardo Giannetti e Christian Dunker. Os pensadores devem abordar neste ano o tema "Entre o Caos e a Ordem".

A venda dos pacotes de ingressos para o público em geral está aberta, com vagas limitadas, no site temporada.fronteiras.com.

Além de assistir aos encontros presenciais e online, os participantes também terão acesso à gravação dos encontros na plataforma do projeto. O pacote de acesso ainda inclui entrevistas inéditas e conferências históricas com exclusividade.

O Fronteiras do Pensamento tem realização da Delos Bureau, uma empresa do Grupo DC Set especializada em entretenimento cultural.

Para conferir a lista completa de palestrantes, clique aqui.

Veja Também