NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Fecomércio-RS defende projeto de suspensão de tributos para atividades de turismo

Entidade entregou posicionamento favorável ao PL 676/2020

25/04/2023 Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecomércio-RS Compartilhar:
Fecomércio-RS defende projeto de suspensão de tributos para atividades de turismo

A Fecomércio-RS trabalha pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 676/2020, que propõe a extinção das alíquotas das Contribuições Sociais para o Pis/Pasep, Cofins, CSLL e o ISS incidentes sobre as receitas decorrentes das atividades de aviação, turismo e entretenimento pelo período de 12 meses. Atualmente, a matéria está sendo analisada pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTUR), com relatoria do Deputado gaúcho Bibo Nunes (PL-RS). A Fecomércio-RS encaminhou sua argumentação pela aprovação ao Deputado e vem mantendo contatos para viabilizar a aprovação de um parecer favorável ao projeto.

"Durante a pandemia da Covid-19, diversos estabelecimentos, especialmente do segmento de comércio e serviços, tiveram suas atividades restritas e as receitas das empresas foram severamente comprometidas. Mesmo com a retomada de algumas atividades, muitas dívidas se acumularam e sua amortização ainda gera muitas dificuldades para a manutenção de seus negócios. Por isso, a redução destes tributos melhora as condições de sobrevivência das empresas e, consequentemente, a preservação de empregos", defende o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Para conhecer mais detalhes e contribuir com a aprovação do projeto, registre seu apoio ao mesmo na plataforma Representa+.

Veja Também