NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Inscrições abertas para o curso de Sala de Vacinas no Senac São Leopoldo

A aplicação de vacinas na população brasileira e mundial se intensificou nos últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19

26/04/2023 Redação Fonte: Senac-RS | Usina de Notícias Compartilhar:
Inscrições abertas para o curso de Sala de Vacinas no Senac São Leopoldo
Foto: Divulgação

Em 2022, o Brasil atingiu a marca de 172,7 milhões de brasileiros que completaram o esquema vacinal contra a doença, segundo o consórcio de veículos de imprensa. A partir disso, com intuito de formar profissionais qualificados que possam executar o  procedimento e para alunos que estão cursando o Técnico em Enfermagem, o Senac São Leopoldo está com inscrições abertas para duas turmas do curso Sala de Vacinas. As aulas da primeira turma iniciam no dia 8 de maio e os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Já a segunda turma começa as aulas no dia 19 de junho, também de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.   
  
Com carga horária de 40 horas, o aluno aprenderá a identificar os princípios das imunizações, classificar os tipos de vacinas, orientar os intervalos entre as doses, aplicar através da via adequada diferentes tipos de vacinas e identificar as contra indicações. Além disso, o participante ainda estudará o Programa Nacional de Imunizações e descobrirá as formas de conservação dos Imunobiológicos e as funções de cada integrante da equipe.  
  
A formação também ensinará técnicas de como utilizar caixas térmicas, relacionar os fatores inerentes ao organismo que recebe a vacina e estabelecer relação entre Campanhas de Vacinação, Surtos, Epidemias e Saúde Coletiva.    
  
Os interessados devem se inscrever pelo site do Senac São Leopoldo Mais informações pelo telefone (51) 35903060 ou ainda pelo WhatsApp (51) 99202-0016. A escola fica localizada na rua Lindolfo Collor, 835 – Centro. 

Veja Também