NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Nota oficial sobre a abertura de 480 vagas em nível de graduação na Medicina no RS

O Cremers seguirá atuando firmemente para combater o crescente número de vagas e valorizar o exercício da boa medicina

04/05/2023 Redação Fonte: Imprensa Cremers Compartilhar:
Nota oficial sobre a abertura de 480 vagas em nível de graduação na Medicina no RS
Foto: Divulgação

Estamos trabalhando incansavelmente desde que fomos informados sobre a abertura de 480 novas vagas em Medicina no Rio Grande do Sul.

Acionamos o nosso Departamento Jurídico e estamos entrando com uma ação judicial para impedir que esse absurdo aconteça.

Também nos reunimos com as entidades médicas, Simers e Amrigs, para trabalharmos em conjunto.

Já temos no estado um número superior de médicos do que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para garantir uma formação médica de excelência, é preciso haver critérios. É necessário ter estrutura hospitalar na região, um número mínimo de leitos SUS para cada aluno e unidades básicas de saúde de qualidade para recebê-los.

Além disso, conforme a Lei nº 12.871, o número de egressos dos cursos de graduação em Medicina deve ser equivalente ao número de vagas ofertadas nos Programas de Residência Médica. Onde estão essas 480 vagas para residentes?

O Cremers seguirá atuando firmemente para combater o crescente número de vagas e valorizar o exercício da boa medicina. 

Veja Também