NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Atitus é certificada com selo Woman On Board

Certificação reconhece empresas com presença de mulheres em seus conselhos de administração

26/06/2023 Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Atitus Educação Compartilhar:
Atitus é certificada com selo Woman On Board
Foto: Rachelle e Marilú integram o Conselho de Administração da Atitus Educação/Divulgação

Em reconhecimento à diversidade em sua estrutura de gestão, a Atitus recebeu o selo Woman On Board (WOB). A distinção é concedida às empresas e organizações que mantêm pelo menos duas mulheres entre os membros efetivos de seus conselhos de administração.

Na Atitus, estas vagas são ocupadas pelas conselheiras Marilú Benincá de David e Rachelle Amália Agostini Balbinotti. Elas garantem 40% de presença feminina no Conselho de Administração da Atitus.

Diversidade na prática

Antes de ingressar no Conselho de Administração da Atitus, onde hoje ocupa a vice-presidência, Marilú Benincá de David atuou por cerca de 15 anos como diretora da instituição. Ela destaca que a participação feminina em posições de liderança vai ao encontro, inclusive, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

"Esta participação ainda não é a ideal, mas está crescendo. Este reconhecimento é muito importante para incentivar, divulgar e valorizar esta mudança. Para a Atitus, a diversidade de gênero é fundamental. Vai ao encontro de nossas boas práticas de governança", afirma.

Selo Woman On Board

O selo WOB foi criado em 2019 por um grupo de oito executivas preocupadas com a pouca participação de mulheres nos conselhos administrativos das empresas brasileiras. A iniciativa conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho e da ONU Mulheres.

De acordo com o relatório Gender 3000, da Credit Suisse Research Institute, a média global da participação de mulheres em conselhos no mundo é de 24%. No Brasil, este índice cai para 13,7%.

Atualmente, 115 empresas, de diferentes portes e setores, já foram agraciadas com o WOB. 

Veja Também