NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Grupos de teatro, dança e circo podem se inscrever para apresentações

Incrições para o Complexo Cultural do Theatro São Pedro

24/07/2023 Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS Compartilhar:
Grupos de teatro, dança e circo podem se inscrever para apresentações
Foto: João Boeira

Estão abertos dois editais para grupos de teatro, dança e circo se apresentarem no Teatro Oficina Olga Reverbel, no Complexo Cultural do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Os processos seletivos são para integrar a programação do espaço ainda no segundo semestre de 2023 e contam com diversos incentivos para possibilitar a vinda de artistas do interior. A captação é parte do projeto Lab Multipalco, uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), do Sesc/RS e da Fundação Theatro São Pedro (FTSP) com o objetivo de descentralizar a ocupação do Teatro Oficina.

O primeiro edital contempla espetáculos de Teatro, Dança e Circo para a temporada "Atos e Cenas", que terá apresentações nas quartas-feiras, 19h, entre outubro e dezembro. Serão dez trabalhos selecionados – que podem ser estreias ou não, com classificação adulta ou infantil – além de cinco suplentes. A inscrição pode ser feita até o dia 26 de agosto. Eles receberão um subsídio de R$1.000, isenção da taxa do teatro, apoio com logística de transporte, hospedagem e alimentação, e ficarão integralmente com os recursos das bilheterias. Já o segundo, é exclusivo a espetáculos de Dança. A temporada "Dança no Oficina" terá sessões nas quintas-feiras, 19h, entre outubro e novembro. Serão cinco trabalhos selecionados, além de dois suplentes. As inscrições vão até o dia 02 de setembro. 

Os trabalhos serão avaliados por comissão curadora das entidades organizadoras, levando em conta critérios de consistência da concepção artística; criatividade e inovação; inclusão e diversidade; estratégias de produção; montagem e divulgação; além do impacto socioeconômico do projeto. A habilitação e os resultados finais serão divulgados no Diário Oficial do Estado e redes sociais do Ieacen, da Secretaria de Estado da Cultura, do Theatro São Pedro e do Sesc/RS.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário. 

Editais de ocupação do Teatro Oficina Olga Reverbel 

Temporada "Atos e Cenas", para espetáculos de Teatro, Dança e Circo

Temporada "Dança no Oficina", para espetáculos de Dança

Veja Também