NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Sebrae RS e IMAMA lançam projeto para mulheres que passaram pelo câncer de mama

Iniciativa é um piloto e vai capacitar 30 mulheres até o final do ano

27/10/2023 Juan Link - Moglia Comunicação Empresarial Fonte: Assessoria de Imprensa Compartilhar:
Sebrae RS e IMAMA lançam projeto para mulheres que passaram pelo câncer de mama
Foto: Freepik

Outubro é um mês de conscientização e atenção especial ao câncer de mama. Assim, o Sebrae RS e o Instituto da Mama RS (IMAMA) anunciaram uma parceria inédita para a capacitação de mulheres que enfrentaram a batalha contra o câncer de mama ou que estão na fase final do tratamento. O lançamento do "Projeto Empreendedorismo para Mulheres" aconteceu nesta segunda-feira, 23/10, no Espaço de Negócios do Sebrae em Porto Alegre.

Serão capacitadas 30 mulheres para desenvolver habilidades e conhecimento necessários para iniciar uma jornada empreendedora. Giovana Vanzella, analista do Sebrae RS, explica que o projeto surgiu a partir de uma conversa com o instituto. "Junto com o IMAMA, compreendemos que a experiência da luta contra o câncer de mama pode alterar significativamente as perspectivas de vida e carreira das mulheres, levando muitas delas a buscar alternativas mais flexíveis e alinhadas com suas necessidades pessoais e de saúde".

O projeto é um piloto e conta com uma programação especial para que todas as mulheres possam participar. "Já passaram mais de 200 mil pacientes pelo IMAMA. A gente percebe a vontade das mulheres ressignificarem suas vidas. O câncer passa, mas deixa muitas sequelas. Nós acreditamos que o projeto vai fortalecer nossa rede de apoio e trazer novas oportunidades às participantes", ressalta Rita Cunha, diretora executiva do IMAMA.

Além do lançamento, o evento trouxe uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Nos próximos meses, as mulheres terão acesso a 10 workshops e palestras ministrados por especialistas de mercado, abordando tópicos fundamentais, como planejamento de negócios, gestão financeira, estratégias de marketing, networking e até mesmo inteligência artificial. 

Veja Também