NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Feira alcança marca de mais de 100 mil livros vendidos em dez dias

Média de exemplares comercializados por barraca já é superior a de 2022

07/11/2023 Redação Fonte: Critério Compartilhar:
Feira alcança marca de mais de 100 mil livros vendidos em dez dias
Foto: Eduardo Fernandes

Os poucos dias chuvosos da semana passada não foram empecilho para as vendas na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. Dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela Câmara Rio-Grandense do Livro indicam que, em 10 dias de evento — de 27 de outubro até o último domingo (5) –, 116 mil exemplares de livros já foram vendidos. A média de obras comercializadas por dia nas bancas está em 1.589, 3% acima do registrado na edição anterior.  

Para o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur, esse acréscimo nas vendas se justifica pela abertura mais cedo de todas as bancas. Neste ano, as áreas geral e infantojuvenil abrem às 10h. "É um ponto positivo da nossa Feira, essa integração dos espaços, uma facilidade que o público que gosta de comprar livro físico tem. Estamos felizes e com a expectativa de que essa Feira terá recordes positivos", destacou. Na área geral, até o domingo, foram 75.434 livros vendidos; na área infantil, mais de 40.500 comercializados.  

A 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre até o dia 15 de novembro. Serão realizadas ao longo dos dias 650 sessões de autógrafos, sendo 46 coletivas e 604 individuais, 15 oficinas de literatura e escrita, 155 palestras na área geral e mais de 200 atividades na programação infantil e juvenil.  Mais detalhes estão no site https://feiradolivro-poa.com.br/.  

Sobre a Feira 

A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com o patrocínio Master da Vero (Banrisul Pagamentos) e  Petrobras — patrocinadora do Espaço Petrobras Carlos Urbim. Patrocínio de Gerdau, Prefeitura de Porto Alegre, Grupo Zaffari, Correios, Governo Federal e Caixa. Parceiro de tecnologia: RL Net e Procempa Correalização: Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Apoio Institucional Sebrae e Câmara Municipal de Porto Alegre. Media Partners: Eletromidia Apoio Especial: SZ Working, Assembleia Legislativa do RS, Nescafé e Skeelo., Apoio Cultural: Banco dos Livros, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ESPM, Instituto Camões, Consulado da Argentina, Instituto Cervantes, Instituto Goethe, NORLA, Embaixada da Noruega, Senado Federal, Panvel, Versa Partner, Kodex, FNDE, Master Hoteis, CEEE Equatorial, Bibliex, Bringer e Espaço Força e Luz. Espaço cedido: Espaço Cultural Correios, Memorial do RS. 

Veja Também