NEWS
Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos promovem Capacitação em diabetes Projeto investe mais de R$ 350 mil em novos equipamentos para ampliar capacidade de triagem de cooperativas de reciclagem de Canoas Unimed Porto Alegre celebra marca de 1,2 mil doações de sangue em programa Corrente da Vida Sebrae RS e Estado oferecem apoio à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica Claro lança oferta de GPU as a Service para acelerar o desenvolvimento de IA no Brasil por empresas de todos os portes Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil Banrisul integra serviços Pix para empresas com API dedicada Dia dos Namorados: Rede de Vantagens GBOEX tem descontos para a data Claro lança ecossistema de educação, mídia e entretenimento inspirado em Toy Story 5 Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade
Notícias

Santa Casa de Porto Alegre inaugura Escola Técnica Santa Casa

Inicialmente, são 150 vagas para cursos de qualificação gratuitos e 150 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem

10/11/2023 Redação Fonte: Imprensa Santa Casa Compartilhar:
Santa Casa de Porto Alegre inaugura Escola Técnica Santa Casa
Foto: Divulgação

A Escola Técnica Santa Casa de Porto Alegre, recentemente credenciada no Conselho Estadual de Educação, está com as inscrições abertas para as três primeiras turmas (manhã, tarde e noite) para Técnico em Enfermagem, curso com duração de 24 meses que visa formar profissionais com conhecimento e competência técnica, científica, social e humanista, desenvolvendo atividades de promoção, prevenção, assistência e reabilitação da saúde.  As matrículas são exclusivamente online, pelo link https://cursotecnicoenf.eventize.com.br/?preview, de 16/11 a 12/02, e os requisitos são ter 18 anos completos, no ato da matrícula, e o Ensino Médio concluído ou cursando (concomitante ou subsequente). 

Além disso, a Escola Técnica Santa Casa inicia suas atividades oferecendo também três cursos de qualificação, todos com bolsa integral (gratuitos), que possuem a finalidade de ampliar a empregabilidade em estabelecimentos de saúde. São cursos de curta duração (60 horas teóricas e 100 horas práticas na Santa Casa de Porto Alegre) e têm como foco à qualificação para atuação no apoio operacional das áreas de nutrição, hospitalidade e suprimentos. 

As inscrições para os cursos de qualificação também são exclusivamente online, pelo https://escolatecnicasantacasa.eventize.com.br/?preview, de 16/11 a 12/12. É necessário ter 18 anos e apresentar os seguintes documentos: comprovante de conclusão do ensino fundamental, RG e comprovante de residência. Para os cursos de qualificação, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e a confirmação da taxa de inscrição de R$ 60,00, único custo para os estudantes, com pagamento por PIX ou cartão de débito e crédito. 

A Escola é a materialização de um importante projeto conduzido pela Santa Casa de Porto Alegre, instituição tradicionalmente direcionada ao ensino, em todos os níveis de formação, e à pesquisa, aspectos fundamentais para a assistência integral em saúde. "Entendemos que este era o momento de consolidar ainda mais nossa atuação na área do ensino e, da forma como estamos iniciando nossas atividades, ainda conseguimos dar amplitude no papel social da instituição, abrindo oportunidades para a qualificação e acesso ao mercado de trabalho da saúde para 300 pessoas", destaca Antonio Nocchi Kalil, diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa. 

Veja Também