NEWS
Inteligência artificial amplia participação nas decisões de saúde entre os brasileiros Anvisa aprova primeiro medicamento não hormonal para sintomas da menopausa Parceria entre Sebrae RS e ApexBrasil busca preparar 500 empresas gaúchas para exportação em dois anos Na torcida pelo hexa, pequenos negócios transformam a Copa em oportunidade para atrair clientes e ampliar vendas Bagé será o próximo palco do show O Grande Encontro - Música dos Gaúchos Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados
Instituições em Destaque

Paulo Afonso Pereira recebe título de cidadão de Porto Alegre por Tiago Albrecht

O título é uma homenagem pelos serviços prestados à cidade

15/03/2024 Gabriele Bordin Fonte: Assessoria de Imprensa Compartilhar:
Paulo Afonso Pereira recebe título de cidadão de Porto Alegre por Tiago Albrecht
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, o economista Paulo Afonso Pereira, ex-presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e ex-vice-presidente da Federasul, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre das mãos do vereador Tiago Albrecht (Partido Novo). O título é uma homenagem pelos serviços prestados à cidade. A cerimônia ocorreu no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal da capital.

"Esse, agora, porto-alegrense contribuiu brilhantemente para o fortalecimento do empreendedorismo em nossa capital. Homenagear o Paulo é reverenciar quem é o canhão da sociedade, quem trabalha gerando emprego e renda. Quem enfrenta o peso da burocracia e dos riscos do que significa ser empresário hoje", explica Tiago.

Cruz-altense, Paulo Afonso Pereira reside em Porto Alegre desde 1961, quando ingressou como aluno interno no Colégio Champagnat. Ao longo de sua trajetória, fundou e dirigiu empresas de diferentes segmentos. Ele chegou a ser presidente da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e MEIS (Amicro).

Como incentivador de Porto Alegre, já apoiou diversas entidades filosóficas. Hoje, é conselheiro do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, a Santa Casa de Misericórdia, da Associação Beneficente KINDER, do Instituto Cultural Americano, da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre, além de ser vice-presidente do Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e da Junta Comercial.

"Empresário e empreendedor é aquele que segue em frente. Cai, levanta e vai de novo. Esse é o cidadão que eu sempre procurei representar nas instituições por onde já passei. Me realizei nesta cidade, onde tive oportunidades, quedas e vitórias", agradece Paulo Afonso.

Estiveram presentes na homenagem o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), o vereador Ramiro Rosário (Novo), Cláudia Lacerda, presidente da Amicro, o Secretário Municipal de Educação, José Paulo da Rosa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Tavares, o presidente da ADM-RS, Rogério Bohn, dentre outras autoridades e público que admira a atuação de Paulo Afonso. 

Veja Também