NEWS
Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade Connection Terroirs do Brasil transforma o Dia dos Namorados em uma experiência gastronômica de sabores e origem em Gramado Unimed Porto Alegre inovou no cuidado com atletas na Maratona Internacional de Porto Alegre Sebrae RS leva 13 empresas gaúchas do setor moveleiro ao Chile para rodada internacional de negócios Fecomércio-RS analisa impactos da redução da jornada de trabalho e aponta diferenças entre regiões e municípios gaúchos Sesc Protásio Alves amplia ação ambiental com reciclagem de bitucas de cigarro GBOEX comemora 113 anos de atividades Sebrae na Estrada leva Caito Maia a cinco regiões do RS Hospital Banco de Olhos São Pietro mantém acreditação ONA e reforça excelência em qualidade e segurança do paciente Pesquisa da Fecomércio-RS traça panorama do que deve movimentar o varejo para o Dia dos Namorados
Notícias

Rio Grande do Sul recebe kits de emergência com medicamentos para atender até 300 mil pacientes

Ministério da Saúde abastece unidades de saúde dos municípios atingidos pelas enchentes

11/05/2024 Redação Fonte: Ministério da Saúde Compartilhar:
Rio Grande do Sul recebe kits de emergência com medicamentos para atender até 300 mil pacientes
Foto: divulgação/MS

Até domingo (12), o Rio Grande do Sul totalizará 100 kits de emergência recebidos do Ministério da Saúde para abastecer as unidades de saúde que perderam seus estoques de medicamentos. Na última semana, foram enviados 20 conjuntos e a previsão é que cheguem mais 30, nesta sexta-feira; 10, no sábado; e 40, no domingo (12).

Cada um dos kits pode atender cerca de 3 mil pessoas por 15 dias e é composto por 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos, como luvas, seringas, ataduras e outros. “Além disso, estamos recebendo listas de outros medicamentos que não compõem esse kit”, destaca o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do ministério, Márcio Garcia.

Antecipação

Como parte das ações emergenciais de socorro ao Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde decidiu antecipar o pagamento de R$ 40 milhões da Assistência Farmacêutica para os municípios gaúchos. Os valores são equivalentes aos repasses mensais de todo o ano de 2024. A medida visa apoiar os gestores municipais na aquisição de medicamentos essenciais para a população neste momento.

Medicamentos e outros insumos de saúde estão sendo enviados ao estado desde a última sexta-feira (3). Até o momento, foram enviados itens como insulinas, imunobiológicos, imunoglobulina, soros antiveneno, entre outros que o estado elegeu como prioridade.  

Veja Também