NEWS
Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade Connection Terroirs do Brasil transforma o Dia dos Namorados em uma experiência gastronômica de sabores e origem em Gramado Unimed Porto Alegre inovou no cuidado com atletas na Maratona Internacional de Porto Alegre Sebrae RS leva 13 empresas gaúchas do setor moveleiro ao Chile para rodada internacional de negócios Fecomércio-RS analisa impactos da redução da jornada de trabalho e aponta diferenças entre regiões e municípios gaúchos Sesc Protásio Alves amplia ação ambiental com reciclagem de bitucas de cigarro GBOEX comemora 113 anos de atividades Sebrae na Estrada leva Caito Maia a cinco regiões do RS Hospital Banco de Olhos São Pietro mantém acreditação ONA e reforça excelência em qualidade e segurança do paciente Pesquisa da Fecomércio-RS traça panorama do que deve movimentar o varejo para o Dia dos Namorados
Notícias

Com nova câmera para a Redenção, em Porto Alegre/RS, objetivo é inibir assédio

Vereador Ramiro Rosário destinou R$ 70 mil em emenda para a instalação de dispositivo no parque

29/07/2024 Gabriele Bordin Fonte: Assessoria de Imprensa Compartilhar:
Com nova câmera para a Redenção, em Porto Alegre/RS, objetivo é inibir assédio
Foto: Ricardo Stricher

Com o registro de diversos casos de importunação sexual e até assédio no Parque Farroupilha, a Redenção, nas últimas semanas, porto-alegrenses ficaram preocupados com a falta de segurança no local. Os casos ficaram em evidência após relato de corredora nas redes sociais e denúncia à Polícia Civil.

Na busca de alternativas para coibir os crimes, o vereador Ramiro Rosário (Novo) destinou, nesta semana, R$ 70 mil em emenda parlamentar para a instalação de uma câmera de segurança no centro do parque.

"Esse é o mínimo que podemos fazer para constranger os marginais e dar mais segurança para as mulheres fazerem seu exercício físico com tranquilidade. As cidadãs não podem estar sujeitas a passar por esta situação absurda", declara Rosário.
Em cooperação com a Secretaria Municipal de Segurança, a câmera será instalada nas próximas semanas. O dispositivo ficará na região do chafariz da Redenção. 

Veja Também