NEWS
Hospital Moinhos de Vento realiza 6º Summit Ambiental com foco em adaptação climática e sustentabilidade Connection Terroirs do Brasil transforma o Dia dos Namorados em uma experiência gastronômica de sabores e origem em Gramado Unimed Porto Alegre inovou no cuidado com atletas na Maratona Internacional de Porto Alegre Sebrae RS leva 13 empresas gaúchas do setor moveleiro ao Chile para rodada internacional de negócios Fecomércio-RS analisa impactos da redução da jornada de trabalho e aponta diferenças entre regiões e municípios gaúchos Sesc Protásio Alves amplia ação ambiental com reciclagem de bitucas de cigarro GBOEX comemora 113 anos de atividades Sebrae na Estrada leva Caito Maia a cinco regiões do RS Hospital Banco de Olhos São Pietro mantém acreditação ONA e reforça excelência em qualidade e segurança do paciente Pesquisa da Fecomércio-RS traça panorama do que deve movimentar o varejo para o Dia dos Namorados
Notícias

Hospital Banco de Olhos São Pietro entrega a modernização do ambulatório e da emergência do SUS

A revitalização ampliou os espaços de atendimento, permitiu a disponibilização de maiores áreas de recepção, consultórios e áreas de exames

04/10/2024 Redação Fonte: Martha Becker Connections Compartilhar:
Hospital Banco de Olhos São Pietro entrega a modernização do ambulatório e da emergência do SUS
Foto: Divulgação

Apostando na qualificação e modernização de setores vitais para o atendimento do SUS, o Hospital Banco de Olhos São Pietro (HBO) apresentou as reformas ambiência da emergência e ambulatório, na manhã de quinta-feira (03/10). O espaço que atende mais de 2 mil pessoas por mês, recebeu o investimento de 700 mil reais, provenientes de recursos próprios do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas e recursos públicos. Após a conclusão das obras entregues, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas planeja novas reformas no Centro Cirúrgico, revitalização da fachada e qualificação da área de recuperação.

"Ver a evolução desse hospital é o maior prêmio que podemos receber. Queremos tornar o Hospital Banco de Olhos cada vezes mais referência, não só para o Rio Grande do Sul, mas para o Brasil e América Latina. Todo plano diretor do hospital será refeito para que o lugar seja cada vez mais acolhedor e quando as famílias precisarem, estaremos aqui", explica Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas.

A modernização e revitalização ampliou os espaços de atendimento, permitiu a disponibilização de maiores áreas de recepção, consultórios e áreas de exames, promovendo um cuidado mais integral e resolutivo no HBO. O projeto iniciado ainda sob a gestão da Associação Literatura e Beneficência – Rede Verzeri, e concluído pelo Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, contou com o apoio de parlamentares como ex-senador do Rio Grande do Sul, Lasier Martins, dos Gestores Públicos Municipal e Estadual, e equipes que atuam no Hospital Banco de Olhos.

Marcaram presença no evento os representantes do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade e Regis Fernanda Angnes, do Hospital Ernesto Dorneles, Odacir Vicente Rossato, do Sindihospa, Henri Siegert Chazan e a chefe de gabinete do Senador Hamilton Mourão, Lisiane Bayer. 

Veja Também