NEWS
Inteligência artificial amplia participação nas decisões de saúde entre os brasileiros Anvisa aprova primeiro medicamento não hormonal para sintomas da menopausa Parceria entre Sebrae RS e ApexBrasil busca preparar 500 empresas gaúchas para exportação em dois anos Na torcida pelo hexa, pequenos negócios transformam a Copa em oportunidade para atrair clientes e ampliar vendas Bagé será o próximo palco do show O Grande Encontro - Música dos Gaúchos Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados
Notícias

Banrisul destaca o valor das relações humanas no South Summit Brazil 2026

Fernando Lemos destaca o valor fundamental do contato humano no primeiro dia do South Summit Brazil

27/03/2026 Redação Fonte: Imprensa Banrisul Compartilhar:
Banrisul destaca o valor das relações humanas no South Summit Brazil 2026
Foto: Tiago Pereira/Banrisul

O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, apresentou, no primeiro dia do South Summit Brazil 2026, a palestra “Humanizar para inovar: o contato humano como valor fundamental”, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. O banco participa do evento como Pioneer Partner desde a chegada da conferência ao Brasil, em 2022.

Lemos abordou o contraste entre o avanço acelerado das tecnologias digitais e a permanência da necessidade de interação presencial. Segundo ele, máquinas aprimoram processos, mas não substituem a capacidade humana. Em sua fala, destacou que a tecnologia deve facilitar a vida cotidiana e atuar como elemento de aproximação. “A tecnologia não pode ser muro, precisa ser ponte entre as pessoas”, afirmou.

O executivo também se mostrou otimista em relação à Inteligência Artificial (IA). Ele avaliou que a IA não eliminará empregos, mas ampliará eficiência e velocidade nas entregas, permitindo que profissionais dediquem mais tempo a atividades estratégicas e de maior impacto. Lemos lembrou, ainda, que o Banrisul mantém forte presença no Estado e que o atendimento direto continua sendo um diferencial relevante no relacionamento com a população.

Para o presidente do Banrisul, as organizações que pretendem prosperar nos próximos anos são aquelas que investem na qualidade das relações e na oferta de soluções com propósito claro, sempre guiadas pelo valor humano.

Além da participação de Fernando Lemos, o Banrisul está presente em outras agendas do evento. A superintendente de Transformação Digital, Carolina Barcellos, tratou sobre evolução de modelos de negócios. O especialista em TI, Ricardo Paz, participará de um debate sobre métricas e transformações impulsionadas pela inteligência artificial. O superintendente de Desenvolvimento, Tiago Fernandes, discutirá os caminhos para inovar em diferentes contextos. A gerente de Desenvolvimento, Gabriella Azevedo, integrou um painel dedicado a soluções socioambientais do programa Impacta RS. Já o gerente de Inovação Financeira, Eduardo Zanrosso, atua como avaliador na competição de startups do South Summit Brazil. 

Veja Também